VAIAS E CARTAZES CONTRA O PREFEITO MARCAM O EVENTO

DSC06011 A visita do governador a um dos municípios mais afetados pelas enchentes dos últimas dias no Ceará não foi nada cordial. Um grupo de pessoas que se encontravam nas arquibancadas da Quadra Polivalente Radamés Lattari, “O Arrudinha”, resolveu protestar de forma pacífica contra a atual administração municipal. Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes denunciaram o descaso pelo qual o município vem passando.

Sobre a situação em que se encontram Granja e outros municípios da região, que permanecem debaixo d’água, Cid Gomes disse que a situação do Estado ainda é de preocupação. “Nós temos muitos municípios debaixo d’água, mas a boa notícia é a de que o nível das águas está baixando, o que nos dá mais tranqüilidade na hora de agir”, disse o governador.

As reclamação dos manifestantes presentes no ginásio, entretanto, eram mais pontuais. Eles denunciaram desde as condições do transporte escolar, feitos na maioria dos casos em veículos não apropriados; a alta taxa de analfabetismo, segundo eles superior a 50%; ao salário pago aos secretários municipais, de R$ 5 mil.

Reportagem: Diário do Nordeste
Foto: Mário Jordany

Nenhum comentário:

Postar um comentário